The White Stripes, Franz Ferdinand, Interpol, The Hives...todos eles grandes artistas,todas elas enormes bandas que cativam os nossos ouvidos. Se hoje nos ouvimos estas bandas, os rapazes dos The Strokes,á nossa idade, ouviam nomes como Blondie, Ramones, The Clash, Velvet Underground e a sempre referência para qualquer banda rock, The Beatles.
Começando muito cedo(tal como a maioria), a banda começou por nascer da amizade do vocalista e compositor, Julian Casablancas e o baixista, Nikolai,amigos desde infância.Quase que parece história retirada de um livro,mas a verdade é que uns anos mais tarde,Julian a contas com problemas alcoólicos,é enviado para uma clínica na Suíca, onde conhece Albert Hammond.Mais tarde, já de volta á América,encontra Albert nas ruas de Nova Iorque,vindo a descobrir que moravam na mesma rua.Passaram então a viver no mesmo apartamento e a ensair juntos.Todo o pessoal necessário reunido,Julian e Albert juntam-se a Nikolai, Nick Valensi e Fabrizio Moretti,para assim nascerem os The Strokes.
Passaram então a tocar num show de bar,no Mercury Lounge, onde Ryan Gentles, um dos agendadores do show, ficou desde logo fascinada pelo talento da jovem banda,passando subsequentemente a ser o seu productor, possiblitando á jovem banda maior tempo para ensaiar.
Após o seu 1ºo concerto, a banda,então já denominada como a maior banda de rock and roll que se via á largos anos, gerou uma intensa guerra de gravadores aquando do lançamento do seu 1º álbum.O álbum (The Modern Age), foi posteriormente muito divulgado mas,uma dúvida persistiu entre a imprensa especializada: seriam os The Strokes os verdadeiros salvadore do Rock, ou um simples grupo de jovens ricos copiando o trabalho dos Velvet Underground? Esta dúvida assenta na similaridade entre o estilo vocal de Julian Casablancas e o de Lou Reed(Velvet Underground), e alternância de guitarrista principal entre Hammond e Nick Valensi, similar á alternância protagonizada por Lou Reed e Stearling Morrison.
Eis uma amostra do que de bom os The Strokes produzem...
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
2 comentários:
é um trabalho notavel.... parabens....
The Strokes, sem duvida...gandes senhores. Cada vez mais em evolução tanto a nivel musical quanto na conquista de novos fãs.
Enviar um comentário